1 de outubro de 2009

Cosméticos para os Homens


Os homens estão cada vez mais preocupados com a saúde e aparência da pele. E não é por menos. A sociedade cada vez mais valoriza aparência e jovialidade em detrimento do caráter e da experiência.

A pele do homem é sim diferente: mais espessa, mais gordurosa, mais pilosa e mais úmida, pois o homem sua mais. Ações hormonais e metabólicas definem estas características.

Pensando nisto, tanto a indústria farmacêutica quando as farmácias de manipulação desenvolveram linhas de produtos especiais e veículos adequados à pele do homem, ou seja, que hidratem e tratem da pele utilizando medidas adequadas sempre muito exigidas pelos homens: espalhamento e secagem fáceis e rápidos dos produtos, géis e loções mais leves e menos perfumadas, sensação imediata de frescor e limpeza. Assim, aos homens se possibilitou também prevenir e tratar o envelhecimento.

Nunca se deve esquecer, apesar de todo este avanço, que o estilo de vida define majoritariamente o modo como nossa pele muda ao longo da vida. Cigarro, álcool, excessos de exposição solar sem proteção, alimentação rica em gordura animal, definirão uma pele de aspecto pior e mais envelhecida precocemente. Lembro também que, se somos ricos de conteúdo, éticos, leais e cordiais, nossa aparência passa a ser apenas um detalhe!


Siga-me:  twitter.com/brunodefaria