6 de outubro de 2009

Clareamento da pele durante o dia

Usar clareadores da pele durante o dia só com proteção solar. Há produtos prontos contendo os dois combinados, facilitando o tratamento. Mesmo assim, não recomendo que se exponha a pele ao sol durante o uso da medicação, por poder haver efeitos colaterais como ardor e até queimaduras. Ainda penso que, durante o dia, o protetor solar puro é o ideal.



Siga-me no Twitter: twitter.com/brunodefaria




2 de outubro de 2009

Decapagem e Yellow Peel


Disponibilizarei 2 novos peelings p/ o rosto: Decapagem e Yellow Peel. São peelings de média intensidade com resultados ótimos para manchas! 

A decapagem é um pool de ácidos em concentrações baixas, potencializando-se e efetuando efeito de profundidade, com excelente renovação da pele quase sem efeitos colaterais e inestéticos. 

O Yellow Peel é mais profundo, ocorrendo descamação discreta, porém mais intensa.

Os dois peelings estão indicados nas peles com manchas, melasma, rugas suaves.

Vale à pena o tratamento!


Siga-me no Twitter: twitter.com/brunodefaria

1 de outubro de 2009

Cuidados com as Unhas

As unhas têm funções sensoriais e fisiológicas, além de terem papel estético. Representam proteção contra danos às pontas dos dedos e sua boa aparência representa status social, boa higiene, beleza e sensualidade.

Corte: a unha deve ser cortada quadrada, sem muito arredondar os bordos, para que o leito (sabugo) não descole com facilidade. O cortador deve estar bem afiado para que as lâminas de queratina não “abram” (desfolhamento). A cutícula não deve ser removida, mas pode ser empurrada delicadamente uma vez a cada 2 semanas. A ausência das cutículas pode representar uma porta de entrada para fungos e bactérias. A pintura deve ser realizada em 3 etapas: base aderente que previna fragmentação do esmalte, em seguida o esmalte colorido e, por fim, uma terceira camada que dê resistência e polimento. Para as pessoas alérgicas ao esmalte, ao invés de pintar, pode-se também polir as unhas, com polidores rotativos disponíveis em boa parte dos salões de beleza. As manchas amarelas ocorrem apenas com o uso do esmalte vermelho profundo por mais de 7 dias, devido à transferência de pigmento. O que resseca as unhas não é o uso do esmalte, mas do removedor de esmalte. A quebra da unha pode ser prevenida com óleos especiais, cremes e pomadas que promovam retenção de umidade. Em alguns casos resistentes, suplementos por via oral de constituintes das unhas são necessários, se descartadas as causas orgânicas de doenças ungueais (distúrbios metabólicos, hormonais ou nutricionais).

Siga-me:  twitter.com/brunodefaria

Cosméticos para os Homens


Os homens estão cada vez mais preocupados com a saúde e aparência da pele. E não é por menos. A sociedade cada vez mais valoriza aparência e jovialidade em detrimento do caráter e da experiência.

A pele do homem é sim diferente: mais espessa, mais gordurosa, mais pilosa e mais úmida, pois o homem sua mais. Ações hormonais e metabólicas definem estas características.

Pensando nisto, tanto a indústria farmacêutica quando as farmácias de manipulação desenvolveram linhas de produtos especiais e veículos adequados à pele do homem, ou seja, que hidratem e tratem da pele utilizando medidas adequadas sempre muito exigidas pelos homens: espalhamento e secagem fáceis e rápidos dos produtos, géis e loções mais leves e menos perfumadas, sensação imediata de frescor e limpeza. Assim, aos homens se possibilitou também prevenir e tratar o envelhecimento.

Nunca se deve esquecer, apesar de todo este avanço, que o estilo de vida define majoritariamente o modo como nossa pele muda ao longo da vida. Cigarro, álcool, excessos de exposição solar sem proteção, alimentação rica em gordura animal, definirão uma pele de aspecto pior e mais envelhecida precocemente. Lembro também que, se somos ricos de conteúdo, éticos, leais e cordiais, nossa aparência passa a ser apenas um detalhe!


Siga-me:  twitter.com/brunodefaria