12 de maio de 2016

TCHAU QUERIDA - UMA VISÃO DO MÉDICO - #tchauquerida

Pra quem me acha radical julgando (oi?...) meu posicionamento anti-PT (anti-comunista, anti-socialista, anti-fascista, anti-nazista, anti-leninista, anti-castrista, como preferirem), vou explicar só o que aconteceu com a classe médica, sem desmerecer diversas outras classes profissionais seriamente atingidas e semi-destruídas com mais esta tentativa de implementação do comunismo genocida no Brasil:

O que aconteceu nestes últimos anos com a medicina?

Inviabilização das Santas Casas, também através da corrupção interna, e do SUS. O SUS, amigos, basta ler o regulamento, não existe e, como vem sendo conduzido, é uma utopia.
Vetos do Governo à Lei do Ato Médico. Consequências: autorização à diversas classes profissionais sem formação em MEDICINA a atuarem como médicos nas mais diversas situações, algumas inimagináveis, como ministrar remédios à uma pessoa em surto psiquiátrico que dê entrada em um hospital.

Regulamentação cada vez mais enforcadora da Saúde Suplementar (“planos de saúde”), tornando inviável o fluxo de caixa, obrigando a saúde privada a ser tão universal quanto a ‘proposta’ do SUS (proposta que já dura 28 anos e o sistema público está pior), impedindo que se crie produtos diversos que atinjam os diversos tipos de clientela e suas demandas.

Programa Mais Médicos, que deu entrada a profissionais, alguns não-médicos (já comprovado), muitos propagandistas e militantes comunistas e, pasmem, recentemente o último GOLPE do Executivo foi liberá-los do exame conhecido como “Revalida”. Noves fora: qualquer um entra aqui. E, quem entrar na página do “Mais Médicos”, verá que a propaganda na TV é a ponta do iceberg de um golpe FATAL à Classe Médica Brasileira, estatizando especialidades, definindo rotas, condições (escravizantes, a meu ver) para ingresso nas especializações (residências), impondo condições absurdas que decepam, isto mesmo, decepam a liberdade individual de escolha e de rumo de carreira.

Troca da denominação “médico” no diploma de graduação para “Bacharel em Medicina”, erro grave que foi recentemente corrigido graças à luta dos Conselhos e Associações de Medicina.

Abertura indiscriminada de cursos de medicina pelo país afora – o país NÃO tem poucos médicos, ao contrário, tem médicos demais, porém estão muito mal esparzidos e não há incentivos financeiros e infra-estruturais para que haja melhor distribuição. Recentemente (semana passada?) assinou-se decreto abrindo mais CINCO faculdades de Medicina Federais.

Aumento da Carga Tributária às Cooperativas Médicas, também com elevação da contribuição individual dos cooperados ao INSS, atingindo valores que são o dobro do teto do recolhimento previdenciário.

Aumento da carga tributária para médicos pessoa jurídica (PJ), afinal.... todos fugiram da CLT e da autonomia, absurdamente tributadas, para um sistema menos solapador de proventos.

Demonização da classe médica na mídia (não estou cego à quantidade absurda de erros médicos prevalentes), culpando exclusivamente o profissional médico por toda uma falência de sistema, ou melhor, dos sistemas, tanto privado quanto público.

Recusa em regulamentar a profissão médica implementando a Carreira Federal do Médico no país.

Resumindo: para o governo, “o médico é o algoz da vez e será um dos nossos escravos”. Isto já foi feito com outras profissões.

Aos poucos, o projeto genocida do comunismo arrasa, isto mesmo, arrasa, todo o ambiente de uma nação.


A hora de fortalecer é AGORA ! Chega de vitimismo tipicamente brasileiro, chega de acomodação cristã (sou cristão). A linguagem que comunista entende não é esta! Entenderam? Olhem o exemplo da Ucrânia.