16 de novembro de 2010

Botox ou Preenchimento?

Muitas pessoas chegam ao consultório dizendo que querem “colocar botox” para “levantar” a expressão ao redor da boca.  Chegam com informações erradas que ouvem de amigos, revistas leigas, ouvidas muitas vezes em salões de beleza ou “clínicas” de estética pouco éticas. Muitas pessoas dizem: “não quero colocar botox porque não quero ficar com a boca inchada”.

É preciso que se esclareça que “botox” e “preenchimento” são coisas inteiramente distintas. O que aumenta o volume dos lábios, preenche rugas profundas, é o preenchimento. O que paralisa a musculatura ao redor dos olhos, testa e ao redor da boca, pescoço e queixo é o “botox”. O botox é um medicamento, e não um preenchedor. É uma substância que age como remédio, relaxando a musculatura que enruga seu rosto, e jamais fica “depositada” sob a pele, aumentando o volume ou “inchando”. O “botox” jamais é injetado nos lábios!

Consulte o dermatologista ao invés de ouvir opiniões de leigos ou mesmo de mentirosos que, para vender tratamentos promissoramente milagrosos, dizem o que bem lhes aparece à mente.  O dermatologista lhe orientará sobre qual o procedimento correto para seu caso e, mais importante do que isto, se o procedimento é realmente necessário.