22 de setembro de 2009

COSMIATRIA

No mundo de hoje, especialmente em cidades narcísicas como o Rio de Janeiro, a cobrança por uma boa aparência faz-se presente o tempo todo, imposta pelas revistas e novelas de TV. Todos queremos ter uma aparência jovem por mais tempo possível. É preciso ter bom senso e não se deixar levar pelas expectativas irreais de juventude eterna, perfeição e beleza, o que nos faz neuróticos e com problemas de auto-estima.

Para melhorar nossa aparência há hoje um arsenal de cosméticos e de procedimentos sem nenhum risco que conferem ao rosto, às mãos, ao corpo, aparência mais jovem e mais descansada. Para isto temos firmadores, hidratantes, renovadores celulares, neurocosméticos e muitas descobertas recentes no campo fitoterápico, todos com boa eficácia e resultado em curto prazo.

Portanto, antes de desejar cirurgias plásticas precoces, toxina botulínica, preenchimentos de rugas com substâncias arriscadas que possam gerar problemas futuros, vamos pensar em cosmiatria. como atenuar rugas, suavizar expressões, melhorar a textura e firmeza da pele, com as recentes descobertas neste ramo, usando cremes, géis, loções e protetores solares com propriedades terapêuticas bastante eficazes.