22 de setembro de 2009

ESTRIAS !

Estrias são lesões definitivas, portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. Os tratamentos visam melhorar a aparência, estimulando a produção de colágeno.

Peeling de Cristal / Diamante: também estimulam o colágeno, mas de forma mais rápida e intensa. Também deve-se evitar a exposição solar.

Ácidos: o ácido retinóico estimula a formação de colágeno, melhorando o aspecto. Neste tratamento é proibido a exposição ao sol e a pele fica bastante vermelha e sensível.

Subcisão (subcision): É uma pequena cirurgia, sendo que uma agulha grossa é introduzida na estria, sob anestesia, levando a um trauma que provocará deposição de colágeno no local. Provoca manchas roxas e a exposição ao sol não é aconselhada.

Mesoterapia: Injeções ao logo das estrias, usando medicamentos que provocam a produção de colágeno.

Laser: usado apenas nas estrias novas (vermelhas), provocando alteração da circulação local e formação de colágeno. Nas estrias antigas (brancas), pode haver redução da espessura.

Dois ou mais métodos podem ser associados, obtendo-se resultados ainda melhores.

Nunca se esqueça de que, para evitarmos estrias, a pele deve ser muito bem hidratada após o banho e ao deitar, para se evitar estrias, além de se evitar variações de peso (efeito sanfona), beber pouca água e exercícios muito intensos.