22 de setembro de 2009

PEELING DE CRISTAL / DIAMANTE

Nesta microdermabrasão fricciona-se a pele com aspiração e compressão, sendo o peeling superficial mais popular atualmente. O peeling de cristal/diamente é realizado rapidamente sem grandes rituais com preparos ou medicações posteriores. É por isto que, nos Estados Unidos, é chamado de "lunch peel" (peeling da hora do almoço), pois as pessoas vão almoçar, fazem um peeling e retornam ao trabalho na parte da tarde. É simples, indolor e a recuperação rápida, sem atrapalhar a vida profissional ou a social. Além disto, não há necessidade de se interromper nenhum procedimento cosmético ou estético para realizá-lo. Mas nunca se esqueça de que não se pode ir ao sol por 14 dias a contar da data do peeling!

As indicações são: tratamento de cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento (são as mais comuns e com melhores resultados), rugas finas, manchas, estrias e cicatrizes.

A pele é esticada tecnicamente e encosta-se a ponteira do aparelho, iniciando-se deslizamentos com pressão, promovendo o lixamento.

A profundidade é medida pelo médico. Após o peeling ocorre vermelhidão que dura de algumas horas a 3 dias, devendo-se usar medicações apropriadas e protetores solares específicos.

As sessões são realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, de acordo com cada caso (a avaliação médica é muito importante e não deve ser substituída por avaliações - na verdade, palpites - de esteticistas, cabeleireiros ou curiosos).

O investimento é de 150 reais por peeling. Quando for agendar seu procedimento, não se esqueça de solicitar na recepção “peeling de cristal/diamante”.